5 dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

Atualizado em 12 de maio de 2022

Veja quais práticas são saudáveis para o aumento do seu limite no roxinho

Anúncios

 

Muita gente quer saber como pode aumentar o limite do seu cartão de crédito. Isso é uma coisa realmente muito requisitada em diversos bancos, inclusive no Nubank.

 

A diferença é que a fintech já possui a fama de liberar – inicialmente – limites baixos na grande maioria dos casos, então muita gente fica perdida em relação ao que deve ser feito para ter um limite maior.

Anúncios

 

O cartão de crédito pode ser um parceiro incrível nos gastos do dia a dia. Saber se você tem um limite disponível para poder parcelar suas compras, cobrir gastos ou mesmo se amparar mediante uma emergência pode trazer tranquilidade e também ajudar a realizar um sonho, desde que de forma responsável.

 

Mas é aí que surge a dúvida: como aumentar o limite do roxinho?

 

Bom, as instituições financeiras tem alguns modelos de crédito que levam uma série de fatores em consideração, como a renda da pessoa e também as informações relevantes a respeito do seu histórico de crédito.

 

Você precisa entender que o limite é uma linha de crédito pré-aprovada, ou seja, é como se você estivesse pegando um empréstimo para com a instituição.

 

A notícia boa dentro de tudo isso é que existem ações que podem ser tomadas para conseguir melhorar o seu perfil e ter mais chances de crédito junto à instituição.

 

E é disso que nós iremos falar hoje. Saiba como que um limite é definido e confira 5 dicas para aumentar o seu no Nubank.

 

Siga lendo e confira!

Como o limite de um cartão de crédito é definido?

 

Bom, para responder essa dúvida, primeiro precisamos entender bem como funciona um cartão de crédito.

 

Na prática, é como dissemos antes: trata- se de um empréstimo a curto prazo. Nesse caso, a instituição te empresta um dinheiro que é dela e você pode usar esse valor ao longo de um ciclo, que geralmente é de 30 dias.

 

Ao final desse período, é necessário pagar a emissora do cartão pelo valor que foi gasto. Desse modo, o limite do cartão é o valor disponível que cada pessoa recebe para gastar ao mês.

 

E do mesmo modo que você precisa ter confiança para emprestar algo que é seu a alguém, o banco também precisa disso.

 

Nos bancos de demais instituições que fornecem crédito, essa confiança é medida por meio de análises de risco. Basicamente, é como se antes de emprestar algo a uma pessoa, você avaliasse se realmente a conhece bem, se ela costuma devolver o dinheiro emprestado e se faz bom uso daquilo que a emprestaram.

 

Idealmente, o limite que cada pessoa recebe corresponde à sua capacidade de pagar por esse empréstimo todos os meses. Entretanto, nós sabemos que isso nem sempre acontece, não é mesmo?

Anúncios

 

Uma dívida no passado, ou a falta de informações suficientes sobre um determinado cliente, por exemplo, podem prejudicar muito os valores a serem recebidos como limite pré-aprovado.

 

Confira o que você deve fazer para aumentar o limite do seu cartão.

Dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

 

Antes de qualquer coisa, vale dizer: não existe fórmula mágica.

 

Mesmo que você siga todos esses passos, não tem como garantir que o seu limite será aumentado, em qual valor ou em quanto tempo.

 

Entretanto, essas dicas que iremos dar aqui servem para ajudar os usuários a melhorarem a percepção que o banco tem deles, aumentando assim as chances de ter mais acesso a crédito no banco.

 

Então vamos lá!

1- Mantenha uma boa reputação

 

Para se ter um limite aceitável no Nubank, é necessário ter um bom histórico de crédito e pagamento. E boa parte disso é refletido no score de crédito do Serasa.

 

Sendo assim, para evitar problemas é ideal que você mantenha o seu CPF longe de restrições.

2- Evite o atraso e pague as faturas em dia

 

Além de evitar cair em dívidas, algo muito importante é evitar que ocorram atrasos nos pagamentos das suas faturas.

 

Vamos além disso. Você também deve evitar efetuar o pagamento no último dia de vencimento. Isso demonstra à instituição que você honra com os seus compromissos, mesmo que possua ainda um limite baixo.

 

Desse modo, pagar o valor mínimo não é uma boa ideia também, já que você passará a utilizar o crédito rotativo do cartão.

3- Mantenha a sua renda atualizada no app

 

A sua renda mensal é um dos parâmetros mais importantes para a definição do limite do seu cartão de crédito. Desse modo, mantenha sempre as suas informações atualizadas, de modo que, se tiver acréscimo em sua renda, é preciso informar o banco.

4- Explore seu limite atual

 

Mesmo que você tenha um limite de crédito ainda baixo em seu cartão Nubank, é necessário que você o explore bem. O que isso quer dizer? Use o valor disponível por inteiro e todos os meses.

 

A lógica disso é bem simples: se você tem R$ 200 de limite, mas mês após mês sua fatura não passa dos R$ 100. Para que precisa de mais?

 

O banco entende que o valor que ele está disponibilizando para você é suficiente, então, para aumentar o seu crédito é preciso usar o mesmo sempre que puder.

5- Concentre seus gastos no cartão Nubank

 

Seguindo a mesma linha da dica anterior, algo que pode fazer o seu limite aumentar é você concentrar todos os seus gastos mensais em seu cartão roxinho. Desse modo, você estará garantindo que todo o seu limite vai ser bem explorado, e desse modo, você poderá solicitar mais caso seja necessário.

 

Com esse tipo de prática, você também estará melhorando o seu controle financeiro, o que consequentemente, irá se refletir no seu score de crédito e, com isso, você será interpretado como uma pessoa que merece ter um limite maior.

 

Enfim, essas dicas não são unânimes e nem serão incontestáveis em todos os casos, porém, são práticas saudáveis para quem deseja manter uma boa reputação nesse universo das finanças e ter acesso a melhores condições e a maiores limites de crédito.

Pablo Januario