Empréstimo pessoal Magalu: fácil, prático e rápido

Atualizado em 5 de abr de 2022

Conheça a solução de crédito que a gigante do varejo oferece aos clientes

Anúncios

 

Se você está procurando uma forma de ter dinheiro rápido e de forma simples, o empréstimo do Magazine Luiza é uma excelente solução! 

 

Com valores que podem chegar a até R$ 30 mil e parcelas de até 72 vezes, o serviço é oferecido para os clientes do cartão Magalu.

Anúncios

 

Se você quer conhecer mais pormenores desta solução de crédito, siga com a sua leitura e confira!

Empréstimo Magalu

 

Além do empréstimo pessoal Grana Extra, também há o empréstimo consignado que a empresa oferece, esse que é exclusivo para os aposentados e pensionistas do INSS. O crédito procura ajudar brasileiros que estejam precisando de crédito, sendo uma alternativa que vai além das tradicionais instituições financeiras tradicionais.

 

O Magazine Luiza é considerado hoje uma das maiores redes varejistas do país, tendo sido fundado em 1957 por Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato.

 

Atualmente, a empresa conta com mais de 1 mil lojas que são distribuídas pelo Brasil e geram mais de 30 mil empregos. 

Como solicitar o empréstimo no Magazine Luiza?

 

Segundo o próprio Magazine Luiza, após a aprovação do empréstimo, os valores contratados caem imediatamente em conta.

 

Mesmo sendo um empréstimo acessível e fácil, existe uma análise feita pela empresa a cada cliente antes do dinheiro ser liberado. E é justamente essa avaliação de crédito que define a aprovação ou não do empréstimo.

 

Para solicitar o empréstimo do Magazine Luiza é preciso seguir o passo a passo:

 

  • Procurar uma loja física;
  • Apresentar os documentos pessoais, como: RG, CPF, endereço e comprovante de renda.

Empréstimo consignado Magazine Luiza

 

O segurado que optar pelo empréstimo do Magazine Luiza também terá que levar os documentos e comprovantes do seu benefício do INSS.

Com os segurados do INSS, a empresa leva em consideração os valores dos benefícios para poder ajustar quanto será liberado no empréstimo. As parcelas do consignado são fixas, assim como também acontece no empréstimo Grana Extra.

 

Nesse caso, as parcelas são cobradas na fatura do cartão Magalu para quem optar pelo modo Grana Extra e, para os consignados, o desconto é feito na folha de pagamento.

Empréstimo da Magazine Luiza: Qual a Taxa de Juros?       

 

A taxa de juros é um detalhe que sempre deve ser considerado na hora de tomar a decisão de contratar ou não um empréstimo.

 

No caso do Magazine Luiza, há diferenças entre os juros cobrados no modelo Grana Extra e do empréstimo consignado.

 

Na segunda opção, naturalmente os juros são bem menores, justamente pelo fato da empresa não ter riscos de inadimplência. Sendo assim, geralmente as taxas ficam na casa dos 2% a 2,5% ao mês.

 

Já o empréstimo Grana Extra tem juros mais altos, afinal, a empresa não tem total garantia de pagamento, pois as parcelas vêm incluídas na fatura e há riscos que o cliente não pague o total acertado.

 

Lembrando que as taxas são definidas conforme o perfil do cliente, planos e condições de pagamento.

Anúncios

Dá Para Fazer o Empréstimo Online?

 

Bom, ainda não existe a opção de solicitar o empréstimo da Magazine Luiza pela internet, tanto o modelo Grana Extra, como também o consignado devem ser solicitados diretamente em uma das lojas da empresa.

 

Você deve ir até a unidade mais próxima da sua casa munido com os documentos que mencionados no início do texto.

 

Há o lado bom disso, que é ter o dinheiro em mãos imediatamente em caso de aprovação, não precisando ter que voltar uma outra vez.

 

A análise é feita na hora pelo atendente e você já fica sabendo se o empréstimo está disponível para você ou não.

Empréstimo Consignado: quais as vantagens em contratar?

 

O empréstimo consignado não é para todos como você já deve saber. Ele é voltado para aposentados e pensionistas do INSS, e se você não se enquadra nessas categorias, não poderá solicitar.

 

São algumas vantagens dessa opção de crédito:

 

  • Dinheiro cai de forma imediata;
  • Não é necessário ter o cartão de crédito da loja;
  • As taxas de juros são bem menores do que no modo Grana Extra;
  • O prazo de pagamento pode chegar em até 72 meses;
  • Você pode pegar mais dinheiro;
  • O pagamento é automático, descontado mensalmente da folha de pagamento do seu benefício do INSS.

Profissionais autônomos podem solicitar o empréstimo do Magazine Luiza?

 

O empréstimo Grana Extra pode ser feito até mesmo por autônomos, afinal, a renda não é um pré-requisitos necessários para a contratação.

 

Se você trabalha dessa forma, sendo autônomo ou profissional liberal, basta ter o cartão da empresa e ter um bom histórico de pagamento como cliente. A renda fixa que advém de um salário estabelecido ou aposentadoria não é nada importante.

 

É claro que, caso você consiga demonstrar os seus rendimentos por meio da declaração de Imposto de Renda ou outra forma, agregará bastante em sua análise e você terá mais chances de aprovação e com melhores condições.

Vantagens do Empréstimo Grana Extra Magazine Luiza

 

No Magazine Luiza, ao optar pelo empréstimo Grana Extra você tem uma opção de crédito rápida e prática de ser contratada, bastando ter o cartão de crédito da loja e passar pela análise feita no momento da contratação.

 

Essa analise é feita por uma equipe que irá analisar o seu perfil, suas necessidades e possibilidades de pagamento, repassando um valor condizente com a sua realidade.

 

São algumas facilidades que o empréstimo oferece:

 

  • Oferecido em parceria com o Itaú Unibanco
  • Tem prazo de pagamento de até 24 meses
  • Os juros são bem acessíveis, especialmente para aqueles  clientes com bom histórico de pagamento;
  • Dinheiro entregue na hora e em sua mão;
  • Parcelas fixas que são descontadas diretamente na fatura do cartão de crédito.

 

E aí? Achou que o empréstimo é uma boa opção para o seu caso? Se sim, procure uma unidade da Magazine Luiza mais próxima da sua casa, separe os documentos necessários e faça a análise de crédito.

 

Lembre-se que antes de contratar crédito, não deixe de colocar o seu orçamento na ponta do lápis e garantir que essa é uma escolha interessante para a sua saúde financeira.

Pablo Januario